SUA PRESENÇA DIGITAL - Faça você mesmo!
Assista o vídeo abaixo - Semana 2
PRIMEIROS PASSOS A SEREM DEFINIDOS
Branding,
CRIAÇÃO e DESIGN
Estratégia da empresa.
Definição público alvo, região de atuação, Idade média, quanto precisa de faturamento mensal, metas e objetivos a serem alcançados.
Logotipo e Identidade visual
(Artes papelaria, cartão de visita, flyer, artes em geral).
Apresentação sobre a empresa PDF (Missão, visão, valores ou seja!
Quem é ?, o que oferece ?, para quem ?, onde ? e diferenciais)
Site, Contas Google e redes sociais
Site + domínio + hospedagem.
Perfis Instagram + Facebook
Conteúdo inicial para redes sociais
(Estratégia e planejamento mensal para postagens, criação de conteúdo)
Conta google meu negócio
(Essa é uma ferramenta do google importante que ajuda a empresa se posicionar nos mecanismo de busca do google)
Conta google ADS
Conta facebook ADS
(essa conta é ligada a página comercial da empresa e seus administradores)
DIVULGAÇÕES
e PROMOÇÕES
Temos duas maneiras de fazer isso:
De modo Orgânico, que depende do seu esforço manual.
De modo Patrocinado, usamos ferramentas do google e ele faz todo trabalho para nós.
Campanha Google e Facebook ADS. Os anúncios gerados por essas ferramentas são as mais importantes, pois gera os melhores resultados de busca,
já que 90% das nossas pesquisas é no google.
O google e facebook ads entrega nossas divulgações e promoções, para o público ideal, desde que a campanha seja feita da maneira certa e com uma boa estratégia.
MONITORAMENTO e MANUTENÇÃO
Campanhas Google e Facebook
Depois de todos esses passos, é muito importante o monitoramento das campanhas para ver os melhores resultados, também a necessidade de alterações, a fim de chegar ao melhor resultado
Redes Sociais
A criação de conteúdos para postagens nas redes sociais, é muito importante para seu publico estar antenado nas atualizações, nas novidades, promoções, dicas, tirando dúvidas entre outros conteúdos.
Isso gera uma maior confiança, na hora da decisão de compra do seus potenciais clientes.
Lembrando sempre em estar criando novas estratégias e adaptando se a atualidade e necessidades dos clientes
Pergunte-se!
O que você faz ou oferece, muda a vida das pessoas?
Canva
Ferramenta para criação de artes
Mailchimp
Ferramenta para envio de e-mails
Google Drive
Ferramenta para criação de planilhas e compartilhamento
Trello
Ferramenta para organização de trabalhos diários
Gerencianet
Ferramenta para fazer cobranças
on-line e por boleto
Kine Master
Ferramenta para edição de vídeos