Iai pessoal tudo bem? Passando aqui para deixar mais uma dica.
Agora que falamos da importância da estrutura no post anterior, o que faz parte dessa estrutura que todos precisam ter?
A primeira coisa a ser feita é pensar em um nome legal ou siglas que as pessoas gravem de e de preferencia que tenham um significado (por que alguma hora alguém vai perguntar rsrs). Realizar uma pesquisa na Internet é vital, a intenção é saber se outras empresas possuem o mesmo nome e quais segmentos elas prestam serviços.
Verificar se o domínio de site esta disponível (registrobr) é outra ação indispensável para que sua comunicação fale sempre a mesma língua.
Agora sua empresa precisa monstrar quem é, o que faz e o que oferece, para isso, ter um release ou seja uma história mesmo que breve.
A partir deste ponto uma análise de mercado para identificar qual é seu público geral e depois segmentar, assim suas propagandas serão mais diretas a cada um deles.
Pensar em como será entregue seu serviço ao consumidor é algo fundamental. Se for vendas, como será realizada a entrega física, quais meios vai utilizar. Se virtual, como irá enviar ?.
Isso tudo faz parte da estrutura e planejamento, assim como, parcerias, financeiro, e outros.
Depois ainda temos uma outra fase, a parte da identidade visual onde já ajudamos muitas pessoas e empresas de forma que podemos ressaltar a importância desta fase, afinal, será esta IDENTIDADE que as pessoas iram ver sobre sua empresa.
Para isso a criação da identidade visual (já com as definições de cores, papelaria, artes para web, uniformes, fachada, apresentação em PDF) aqui entram muitas informações do planejamento inicial e tudo mais que esteja relacionado.
Depois já podemos estruturar a parte web (Redes sociais, Google meu negocio, site, contas no Google e Facebook ADS e etc... tudo vai depender dos canais que a empresa escolheu no inicio....
Comments